PERFIL - CONSULTORES

Francisco da Gama é Engenheiro Eletricista formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais. Fez cursos de Management e Marketing no Green River College, de Washington/ USA. Prestou serviços como executivo na The Boeing Company (Washington/USA), na Morrison-Knudsen e em quatro grandes grupos industriais do Rio Grande do Sul: Gerdau, SÛR, Eberle e Olvebra. Em 25 de maio de 1981 fundou a DaGama Consultoria Ltda, empresa voltada para a consultoria comercial de produtos e serviços de base tecnológica. Ao longo de sua carreira profissional, participou de business negotiations em 32 países. É CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO/ICMCI USA. É sócio Gerente da DaGama, consultor responsável pelo escritório de Belo Horizonte, MG.

 

  

CMC = Certified Management Consultant
ICMCI = International Council of Management Consulting Institutes
IBCO = Instituto Brasileiro de Consultores de Organização

 

Lucídio Valls da Gama é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com ênfase em marketing. Atuou como consultor da Júnior Achiviement e diretor da Empresa Júnior. Trabalhou nas áreas de marketing e comercial de Tintas Renner S/A e Termolar S/A. Estagiou em duas empresas de Agrobusiness nos Estados Unidos: na Apolon Farms, em Lexington, Kentucky, e na Four Star Cattle Company, em El Campo, Texas. Tem especialização em Comércio Internacional pelo Institut de Gestion de Rennes, na França, seguida de experiência profissional naquele país (LNP: lançamento de novo produto). É sócio Gerente da DaGama, consultor responsável pelo escritório regional de Porto Alegre, RS.

Há 27 anos a DaGama está focada na Estratégia em Vendas para EBTs (empresas de base tecnológica). Detém metodologia própria para LNP com ênfase na INOVAÇÃO - para facilitar a obtenção de financiamentos (FINEP, Capital Semente, Venture Capital, Private Equity). :::>

Lançamento de Novos Produtos

A DaGama detém metodologia própria, desenvolvida ao longo de mais de 20 anos, para aumentar as chances de êxito no lançamento de novos produtos. :::>

Vender é solucionar problemas!

A DaGama, aplicando sua metodologia no contexto encontrado, se esmera na definição do Problema.

Suas análises e recomendações conduzem à implementação segura. :::>

 

DaGama: Estratégia em Vendas + LNP

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