PERFIL - PRINCÍPIOS E VALORES

Princípios e Valores da DaGAMA Consultoria Ltda.

Acreditamos que nossa primeira responsabilidade é para com nossos clientes, os que contratam nossos serviços. Para atender suas necessidades, tudo o que fazemos precisa ser de alta qualidade intrínseca e percebida. Precisamos lutar constantemente para aprimorar nossa metodologia de trabalho, a fim de que o custo para o cliente, em relação aos benefícios, seja cada dia menor.

O código de ética da DaGama está baseado no código do IBCO (Instituto Brasileiro de Consultores de Organização www.ibco.org.br), do qual a DaGama é membro associado.

1.Fazer o melhor que realmente podemos, dentro de nossa capacidade e de nossos conhecimentos, para que o projeto do cliente venha a ter sucesso no menor prazo de tempo possível.

2.Trabalhar duro é importante, mas é indispensável trabalhar com planejamento inteligente. É preciso usar também sensibilidade com criatividade e procurar facilitar a vida do cliente com esforço de síntese/ simplicidade.

3.Tudo que dissermos ao cliente tem que ser verdade aos nossos olhos. Nunca mentir para o cliente. Não colocar nos nossos relatórios algo que não seja verdadeiro ao nosso juízo, ou que seja dispensável. Não dizer coisas para agradar quem contratou nossos serviços. Não deixar de colocar nos nossos relatórios algo que seja verdadeiro, a nosso juízo, e que seja importante no contexto do nosso trabalho, mesmo que isto possa desagradar quem contratou nossos serviços.

4.Não nos envolver com a política organizacional do cliente. Quem contrata nossos serviços define quem recebe o relatório e quem pode ser informado do seu conteúdo.

5.Para cada projeto, ter escrito, de forma clara e simples o que cada parte espera da outra: objetivos, meios, dificuldades e limitações, tempo, valores, aviso prévio.

6.Não aceitar comissão de terceiros que seja fruto de recomendações que façamos. Ao indicar serviços de terceiros o cliente será informado de eventuais vínculos.

7.Não criar condições que forcem o cliente a contratar mais serviços nossos. Passar para o cliente todas as orientações ao nosso alcance que possam levar o cliente a se desenvolver sem precisar de nós. Jamais reter elementos ou manter reserva sobre conhecimentos importantes que tornem o cliente independente de nós.

8.Evitar negociar desconto no nosso $/hora; se necessário, negociar a quantia de horas a serem despendidos num projeto, mas sempre deixando claro para o cliente como essa redução vai alterar o escopo do trabalho a ser desenvolvido.

9.Ao trabalhar para clientes concorrentes entre si, e ainda prestando serviços em áreas de natureza similar, deixaremos clara tal situação tanto para nossos clientes atuais como para os potenciais. Não podendo trabalhar os dois clientes, terminado o trabalho com o cliente atual, deixaremos passar pelo menos três (3) meses antes de iniciar o outro trabalho.

10.Não impor nossas convicções ao cliente. Procurar caminhos para o desenvolvimento do projeto a partir da cultura organizacional existente. No desenvolvimento do trabalho, considerar a filosofia e os padrões culturais e políticos do cliente, e interromper o contrato de trabalho sempre que as exigências deste contrariem nossa consciência pessoal e profissional ou nossos princípios éticos.

11.Não contratar funcionários do cliente para nós ou para terceiros, a não ser com sua anuência.

12.Não trabalhar para produtos/ organizações que tornam o mundo pior.

 

 

Há 27 anos a DaGama está focada na Estratégia em Vendas para EBTs (empresas de base tecnológica). Detém metodologia própria para LNP com ênfase na INOVAÇÃO - para facilitar a obtenção de financiamentos (FINEP, Capital Semente, Venture Capital, Private Equity). :::>

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DaGama: Estratégia em Vendas + LNP

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